Alunos aprendem a interpretar textos em inglês, sem consultar dicionário

terça-feira, 16 de março de 2010

No dia 3 de março os alunos do ensino médio do Colégio Toledo participaram de uma atividade diferenciada na sala de internet, para a disciplina de Língua Inglesa. Segundo a professora Ana Carolina, o objetivo da aula foi incentivar os estudantes a terem contato com textos atuais de jornais ou revistas de outros países.

"A proposta era que os alunos lessem duas notícias diferentes, em inglês, e retirassem delas o seu contexto, traduzindo o texto sem a consulta em dicionários", disse.

De acordo com a professora, para que uma compreensão seja feito de modo eficaz é necessário prestar atenção nas figuras ou fotos presentes na notícia, nas palavras cognatas (que se parecem com as palavras da língua portuguesa) e ainda usar algum conhecimento prévio sobre o que se está lendo. Os sites acessados foram:


http://www.indekx.com/
http://www.pcmag.com/
http://www.onlinenewspapers.com/
www.newseum.org/todaysfrontpages/flash

0 Deixe seu comentário aqui!:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails